Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GUIMARÃES: HÁ DE TUDO NA FEIRA INTERNACIONAL CURTIR CIÊNCIA – ATÉ UMA CÁPSULA DO TEMPO!

image003 (2).jpg

Palestras com investigadores internacionais, uma “cápsula do tempo”, workshops gratuitos para famílias e dezenas de expositores são algumas das muitas propostas da programação da Feira Internacional Curtir Ciência (FIC2), que decorre nos dias 24 e 25 de maio (sexta e sábado), no Instituto de Design de Guimarães. Um evento aglutinador organizado pelo Curtir Ciência, com a parceria do Município de Guimarães, UMinho, Centro de Formação Francisco de Holanda e Biblioteca Municipal Raul Brandão.

A FIC2 reúne investigadores, projetos, equipamentos e infraestruturas ligados à Ciência e Tecnologia. As escolas de Ciências e de Engenharia da UMinho, o IPCA, o Laboratório da Paisagem de Guimarães, o Centro de Valorização de Resíduos, a Casa das Ciências, a Vimágua e a Resinorte são alguns dos expositores presentes. A primeira edição integra, também, o terceiro “Picto_Ciência: a divulgação e a cultura científica”, organizado em parceria com o Centro de Formação Francisco de Holanda, e a final do “Concurso Soletrar C”, em parceria com a Biblioteca Municipal Raul Brandão. Durante os dois dias, o Curtir Ciência assegura seis workshops gratuitos para famílias.  

Um dos destaques da FIC2é a palestra de Francisco Chinesta, professor catedrático de Física Computacional na ENSAM ParisTech, sobre genealogia, anatomia e gémeos digitais (sábado, 25, às 12:00 horas). No mesmo dia, às 17:00 horas, o Curtir Ciência e a Sociedade Martins Sarmento (SMS) procedem à selagem da “cápsula do tempo” que será aberta em 2049. A cápsula, a depositar no jardim da SMS, guardará objetos e testemunhos selecionados e escritos por várias personalidades e entidades.

 A entrada é livre.