Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GUIMARÃES EXPÕE ARTE URBANA NO CENTRO HISTÓRICO

Pintura digital vai personalizar fachada dos Antigos Paços do Concelho de Guimarães

“Coloris Guimarães” é o nome do projeto multidisciplinar dedicado às artes multimédia. Iniciativa começa este fim-de-semana e prolonga-se até ao final do mês de julho.

Coloris Guimaraes

 A Câmara Municipal de Guimarães organiza esta sexta-feira e sábado à noite, 27 e 28 de junho, uma iniciativa de arte urbana destinada a colorir digitalmente a fachada dos Antigos Paços do Concelho, edifício situado entre o Largo da Oliveira e a Praça de S. Tiago.

O projeto “Coloris Guimarães” tem como objetivo apelar à criatividade dos frequentadores do Centro Histórico no sentido de personalizarem, a seu gosto, um dos imóveis mais emblemáticos do centro da cidade.

A atividade, que decorrerá sempre entre as 21 e as 24 horas, será realizada às sextas-feiras e sábados do mês de julho, nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26, com exceção do primeiro fim de semana, altura em que será promovida uma “Noite Branca” em Guimarães.

O transeunte é convidado a pintar a fachada do edifício com recurso a uma caneta digital, enquanto um quiosque digital, com software especialmente desenvolvido para o efeito, serve de interface.

O munícipe pode escolher cores e tipos de pincel, podendo também apagar a sua última ação ou parte da linha. A iniciativa dirige-se a todas faixas etárias e desde a criança de 3 anos ao desenhador profissional.