Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GUIMARÃES COMEMORA DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

A PARTIR DAS 10 HORAS

Dia Mundial da Criança esta quarta-feira com festa no Multiusos de Guimarães

Iniciativa realiza-se ao longo de todo o dia, com piquenique, jogos tradicionais, concerto infantil e muita diversão. Mais de um milhar de crianças participará nas comemorações.

Guimaraes_Dia_Mundial_Crianca

A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Ação Social, em parceria com 22 instituições do concelho, promove esta quarta-feira, 01 de junho, as comemorações do Dia Mundial da Criança no Multiusos de Guimarães, com a realização de uma festa onde são esperados 1.100 participantes. O diversificado programa, que inclui atividades formativas, culturais, desportivas e recreativas, decorrerá ao longo de todo o dia, entre as 10 e as 17 horas. 

Depois da sessão de abertura, com a presença do Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, a primeira parte da festa será preenchida com um concerto musical do Tio Óscar. No horário consagrado ao período do almoço, as crianças dos infantários, creches e jardins de infância participam num piquenique coletivo, retomando-se ao início da tarde a animação infantil.

A partir das 14 horas, haverá uma sessão de zumba, uma visita à Horta Pedagógica de Guimarães, jogos de educação alimentar, construção da Pirâmide da Dieta Mediterrânica, a realização de um Mercadinho Saudável e a possibilidade dos participantes poderem efetuar jogos tradicionais e intergeracionais, ao estilo dos Jogos da Comunidade. As comemorações do Dia Mundial da Criança contam com o apoio da Rede Social de Guimarães, Tempo Livre e da Casa da Juventude de Guimarães.

As 22 instituições participantes são as seguintes: Casa do Povo de Creixomil; Casa do Povo de Fermentões; Centro de Solidariedade Social Cultural Desp. Somelos; Centro Infantil de Pevidém; Centro Paroquial de Moreira de Cónegos; Centro Paroquial S. Romão Mesão Frio; Centro Social Cultural Desp. Rec. Vila Nova de Sande; Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro; Centro Social da Paróquia de Fermentões; Centro Social da Paróquia de Penselo; Centro Social da Paróquia de Polvoreira; Centro Social de Brito; Centro Social e Paroquial de Mascotelos-Santiago; Centro Social Paróquia de Stª. Eulália de Nespereira; Centro Social Paroquial de Ronfe; Centro Social Paroquial S. Martinho de Candoso; Fraterna; Infantário Nuno Simões; Obra Social Sagrado Coração de Maria (Vila Pouca); Salgueiral SARC; Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.