Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GUIMARÃES COMEMORA DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Município de Guimarães realiza evento no parque da Cidade. Dia Mundial da Criança comemorado em Guimarães com milhar e meio de participantes

Parque da Cidade acolheu encontro de crianças. Iniciativa realizou-se ao longo de todo o dia, com piquenique, espetáculos infantis, música e muita diversão.

crianca07_1_690_2000

1.519 crianças de Guimarães participaram, esta sexta-feira, 30 de maio, nas comemorações do Dia Mundial da Criança, uma iniciativa promovida pelo Departamento de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães. As celebrações, que principiaram manhã bem cedo, juntaram 29 instituições no Parque da Cidade, entre infantários, creches, jardins-de-infância e entidades de âmbito social.

Durante todo o dia, o Município de Guimarães preparou um conjunto de eventos alusivos à temática das comemorações. Entre as 10 e as 12 horas, realizaram-se espetáculos infantis, com destaque para a participação do Centro de Solidariedade Social, Cultural e Desportivo da Somelos, que apresentou a peça “Vamos Viver no Mundo da Disney”.

No final da manhã, a Tempo Livre organizou uma sessão de Zumba, que envolveu todos os participantes, desde crianças, educadoras e auxiliares educativas. Ao meio dia, principiou o piquenique no Parque da Cidade e, a partir das 14 horas, realizou-se uma sessão de ioga do riso, uma dança coreografada com refrãos de músicas infantis: “Refrão atrás de Refrão” e um atelier de pintura “Amigos da Pintura”.

«O sorriso genuíno que as crianças nos dão enche sempre o nosso coração e estas iniciativas irradiam de felicidade as nossas crianças, renovam o nosso espírito e animam-nos. O sentimento é puro, natural, agem dentro da simplicidade e isso é reconfortante», afirmou Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, durante a visita realizada ao Parque da Cidade.

crianca10_1_690_2000

As 29 instituições que participaram nas comemorações do Dia Mundial da Criança foram as seguintes: ADCL; Associação Apoio à Criança; Associação Mundo da Lua; Casa do Povo de Creixomil; Casa do Povo de Fermentões; Centro de Solidariedade Social, Cultural e Desportivo Somelos; Centro Paroquial de Moreira de Cónegos; Centro Paroquial S. Romão (Mesão Frio); Centro Social da Paróquia de Fermentões; Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo Vila Nova de Sande; Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro; Centro Social da Paróquia de Pencelo; Centro Social da Paróquia de Polvoreira; Centro Social de Guardizela; Centro Social e Paroquial de Mascotelos-Santiago; Centro Social e Paroquial de Selho S. Cristóvão; Centro Social da Paróquia de Santa Eulália de Nespereira; Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição; Centro Social Paroquial Candoso S. Martinho; Creche e Jardim de Infância Albano Coelho Lima; Fraterna; Grupo Desportivo e Recreativo “Os Amigos de Urgeses”; Infantário Nuno Simões; Lar Santa Estefânia; Obra Social do Sagrado Coração de Maria (Vila Pouca); Patronato da Oliveira; Patronato S. Sebastião; Salgueiral SARC; e Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

Dia_Mundial_Crianca