Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GUIMARÃES ACOLHE CONCERTO DE ARIANNA CASELLAS ATRAVÉS DO FACEBOOK

Com raízes na Venezuela, Arianna Casellas estreia o EP “Concepto de Madre”. CLAV LIVE SESSION I Arianna Casellas. Dia 1 de maio pelas 19h00 

No EP editado pela Discos de Platão, Arianna Casellas canta o seu proto diário de viagem: uma mensagem metida em garrafa de vidro e atirada a um mar qualquer; um percurso de escadarias cujas direções não se entendem mas são giras de ver.

Arianna1.png

Este disco navega por entre histórias de aventuras, nostalgia e muita família, acompanhado por sonoplastias discretas que espreitam nos momentos narrados das canções.

Apercebeu-se então uma paisagem sonora de memórias, projeções e emoções dignas de um pirata maroto. Ou talvez só de alguém ainda bastante jovem, defendida pelos objetos aleatórios que usou para gravar as sonoplastias que acompanham as secções narradas das canções, do seu fiél Cuatro venezuelano e pela bravura do seu coração. 

Pretende não cair no típico belo nas suas explorações/composições musicais e vocais. Às vezes, aceita a sua sina e a agradabilidade de, de facto, cantar bem. Trabalha também com os Melifluo, com os Sereias e Zygosis.

Para ela, as canções são fundamentais, tal como o vinho à refeição.

Arianna Casellas nasceu na Venezuela, e de momento encontra-se a terminar a licenciatura na Faculdade de Belas Artes do Porto.

Apesar da situação atual relativa ao surto epidémico de impedir a realização de concertos, o mesmo será apresentado na Plataforma CLAV LIVE SESSIONS do Centro e Laboratório Artístico de Vermil no dia 01 de maio pelas 19h00.

Este concerto em formato Live Streaming será transmitido na rede de Facebook do CLAV-Centro e Laboratório Artístico de Vermil e na rede de Facebook do Comunidade Cultura e Arte.

ariannacasellas.jpg