Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GRUPO FOLCLÓRICO “VERDE MINHO” LEVA A OURÉM A ALEGRIA DAS GENTES DO MINHO

Terminou há instantes o XXIX Festival de Folclore na Vila do Olival, em Ourém. O Grupo Folclórico de Danças e Cantares Verde Minho representou a nossa região naquela localidade do centro do país, a distância do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. E, ao ritmo dos viras e das chulas, os nossos conterrâneos contagiaram com a sua alegria e entusiasmo os ourienses.

IMG_1093

Recebidos com a maior simpatia e hospitalidade, os componentes do Grupo Folclórico Verde Minho tiveram a oportunidade de visitar o Museu Etnográfico e respetivo moinho, recuperado pelo Rancho Folclórico “Os Moleiros da Ribeira”, do Olival, grupo organizador do evento, o XXIX Festival de Folclore da Vila do Olival.

Além do Grupo “Verde Minho” e do rancho anfitrião, participaram ainda o Grupo Folclórico de Santo António de Vagos - Vagos Beira Litoral – Vareira, o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Malpique – Constância Templários e o Rancho Folclórico “As Ligeirinhas” de Antões – Louriçal - Pombal Alta Estremadura.

O Festival de Folclore foi transmitido em direto a partir das 21 horas através da AUREN TV, no Canal 585132 do MEO Kanal ou no facebook em https://www.facebook.com/aurentv/?fref=ts

Fotos: Manuel Santos

FullSizeRender (2)

FullSizeRender (1)

FullSizeRender