Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FUTEBOL CLUBE VIZELA COMEMORA 80 ANOS DE EXISTÊNCIA

Câmara Municipal de Vizela associou-se ao 80.º aniversário do Futebol Clube Vizela

O Executivo Municipal de Vizela associou-se ontem às comemorações do 80.º aniversário do Futebol Clube Vizela, 80 anos de história de uma das mais prestigiadas e antigas associações do nosso Concelho, um Clube que tudo tem feito para prestigiar o nome de Vizela, que ao longo da sua história alcançou vários momentos de glória, que se traduziram em enormes alegrias de um Povo.

FCV aniv.

Fundado em 1939, o Futebol Clube Vizela continua a deixar orgulhosa a nossa terra,  trabalhando diariamente com enorme dedicação para levar o nome de Vizela mais longe, não deixando nunca esmorecer um Clube que diz muito a Vizela e a todos os vizelenses.

Falar do Futebol Clube de Vizela é falar do passado, do presente e do futuro do Concelho de Vizela. A sua história está intrínseca à história do nosso Concelho.

A Câmara Municipal de Vizela não esquece a importância da aposta do Futebol Clube Vizela na formação, pois basta ver a quantidade de crianças e jovens que participam ativamente nos escalões de formação do Clube, para perceber que este tem, não só um grande passado, como tem o seu futuro assegurado.

Ontem foi reafirmado pelo Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, o apoio da Câmara Municipal de Vizela ao Futebol Clube Vizela, que está e estará sempre ao lado do Clube, continuando a colaborar do ponto de vista institucional para que o Clube seja uma porta de entrada para os jovens no mundo desportivo e para que as gerações vindouras nunca esqueçam a importância histórica desta instituição. 

A Câmara Municipal atribuiu ainda o topónimo “Rotunda do Futebol Clube de Vizela”, prestando, assim, uma homenagem mais do que justa e merecida, num testemunho do profundo reconhecimento e gratidão desta comunidade ao Futebol Clube Vizela.

A Autarquia atribuiu também o topónimo “Rua José Fernando da Costa Vieira​”, prestando uma homenagem mais do que justa e merecida, ao Ex-Presidente  José Fernando da Costa Vieira e entendida a todos os elementos que pertenceram, ao longo da sua história, aos corpos sociais do Clube, num testemunho do profundo reconhecimento e gratidão de Vizela aos homens e mulheres que dedicaram a sua vida ao Futebol Clube Vizela.

Para assinalar os 80 anos, a Autarquia ofereceu um autocarro ao Clube e manifestou a disponibilidade para o financiamento dos balneários para os escalões da formação, reafirmando a vontade da Câmara Municipal em continuar a apoiar a formação do Clube, pois as verbas que o Município despende são um investimento e não uma despesa, para que o Clube possa continuar a projetar o nome do concelho de Vizela.

Por fim, a Câmara Municipal deixa ainda uma palavra de reconhecimento à atual direção do Futebol Clube de Vizela, pelo extraordinário esforço que o Clube tem feito e desejando que continue esse empenho em prol desta instituição.

FCV rotunda