Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FUNDADOR DA CASA DO CONCELHO DE PONTE DE LIMA QUER APAGAR A MEMÓRIA!

Há cerca de trinta anos, Carlos Gomes – actualmente administrador do Blogue do Minho – deixou a Casa do Minho para iniciar o processo de constituição em Lisboa da Casa do Concelho de Ponte de Lima. A razão que o motivou na altura prendia-se com a impossibilidade de se constituírem núcleos concelhios naquela associação, pelo que o caminho a seguir foi o da criação de uma casa regional que congregasse os limianos radicados em Lisboa e representasse na capital do país os interesses da região.

578087_442609552486230_1187675705_n

Após uma década de forte dinâmica e grandes sucessos, a Casa do Concelho de Ponte de Lima passou a entrar numa fase de declínio e descaracterização, encontrando-se actualmente em risco de extinção em virtude da deslocalização prevista da sua sede social.

Discordando da sua orientação e sobretudo das ameaças e insultos que frequentemente recebe sempre que aquilo que noticia não é do agrado, apesar da constante recusa aos convites que lhe são dirigidos com o objectivo de divulgação das suas actividades, aquele fundador da Casa do Concelho de Ponte de Lima acaba de solicitar à Direcção daquela associação o apagamento da própria memória. E fê-lo nos seguintes termos, dirigidos ao actual presidente da Direcção:

Exmº Senhor,

Registando o desinteresse que a Casa do Concelho de Ponte de Lima vem revelando, nomeadamente em relação a propostas de divulgação no BLOGUE DO MINHO que administro, para além da atitude crescentemente hostil em relação à minha pessoa, venho pedir-lhe que retire a minha foto de todos os lugares públicos da sua sede social, incluindo no respectivo salão, e esqueçam definitivamente a minha existência e o papel que desempenhei na criação dessa associação. Trata-se de um direito de imagem que me assiste. Prometo que, uma vez satisfeita a minha pretensão, retribuirei com o meu esquecimento.

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Gomes

(Ex-sócio nº 1 da Casa do Concelho de Ponte de Lima)

14568015_1198673910176276_7948315914681042271_n.jpg