FORMANDOS DA Die Apfel PARTICIPAM NA FASE NACIONAL DO CAMPEONATO DAS PROFISSÕES
A Die Apfel está a desenvolver um Curso de Aprendizagem de Técnico de Informática: Instalação e Gestão de Redes, financiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, POCH, Portugal 2020 e União Europeia/FSE.
Neste âmbito, a Die Apfel teve a oportunidade de divulgar, junto da Comunidade Formativa, o Campeonato das Profissões – edição de 2020.
Esta iniciativa é dirigida a jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, como é o caso dos Cursos de Aprendizagem. De acordo com a diretora pedagógica da Die Apfel, Benedita Aguiar, “a participação neste evento é motivo de grande orgulho, representando uma consequência positiva do investimento na formação destes jovens. Por outro lado, este evento permite valorizar o estatuto da formação profissional e da sua aplicação no mercado de trabalho. É, igualmente, uma oportunidade para dinamizar intercâmbios científicos e profissionais, promovendo as profissões de base tecnológica, essenciais para o desenvolvimento da economia”.
Tiago Guimarães encontra-se a participar no domínio profissional “Gestão de Redes Informáticas” e Jorge Siva Guimarães no domínio profissional “Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis”.
De acordo com a formadora da componente tecnológica, Cíntia Gonçalves “para a Die Apfel é um enorme orgulho dois formandos serem apurados para a fase nacional do Campeonato de Profissões, um evento reconhecido nacional e internacionalmente. Para além disso, trata-se de um evento que incentiva os jovens a obter uma qualificação profissional, valorizando o intercâmbio científico e tecnológico, bem como os conteúdos ministrados na formação em sala e adquiridos no âmbito da prática em contexto de trabalho”, terminou Cíntia Gonçalves.