Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FORMAÇÃO SOBRE FRUTOS SILVESTRES TEM ALTERAÇÃO DE DATA

Iniciativa realiza-se no dia 12 de dezembro, entre as 10h00 e 18h00, no Estádio Cidade de Barcelos

Foi adiada para 12 de dezembro a ação de formação dirigida ao público em geral, intitulada “Frutos Silvestres”, inicialmente prevista para amanhã, dia 5 de dezembro.

Promovida pela Câmara Municipal de Barcelos, através do Pelouro do Ambiente, a iniciativa, inserida no plano anual de atividades de Educação Ambiental, decorrerá entre as 10h00 e as 18h00, no auditório do Estádio Cidade de Barcelos.

A participação é gratuita e limitada a 30 formandos. Para efetuar a inscrição, os interessados deverão enviar email com nome, morada e contacto telefónico para o seguinte endereço eletrónico: gambiente@cm-barcelos.pt.

Com esta ação, o público pode ficar a conhecer e identificar plantas arbóreas e arbustivas cujos frutos são comestíveis, a sua caraterização e modo de cultivo, como é o caso das groselhas, mirtilos, framboesas, physalis, gji, entre muitas outras.

O programa de formação inclui a apresentação geral dos frutos silvestres e sua importância, a identificação botânica e as caraterísticas de cultivo de diversas espécies, autótones e exóticas, o método de multiplicação e as respetivas aplicações e usos.