Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FOLCLORE DE PORTUGAL – O PORTAL DO FOLCLORE PORTUGUÊS: 24 ANOS A DAR VOZ ÀS NOSSAS TRADIÇÕES ATRAVÉS DA INTERNET

CapturarPORT.JPG

Completam-se no próximo dia 1 de Novembro precisamente 24 anos de existência on-line do portal FOLCLORE DE PORTUGAL – O PORTAL DO FOLCLORE PORTUGUÊS. Trata-se do Portal do Folclore Português, no endereço https://folclore.pt/ a divulgar o folclore e a cultura tradicional portuguesa através da Internet.

Através deste Portal, único do género em Portugal e dos poucos existentes a nível internacional, pode aceder-se à mais variada informação relacionada com a nossa cultura tradicional e, principalmente, estabelecer ligação com as mais diversas instituições no país e no estrangeiro que se dedicam à sua preservação, nomeadamente ranchos folclóricos, museus etnográficos, casas regionais, grupos de cante, Zés pereiras, cantadores ao desafio e outros portais e organismos internacionais ligados ao folclore.

O Portal do Folclore Português possibilita a divulgação das mais diversas organizações e grupos folclóricos, bem assim as suas iniciativas, a divulgação de romarias e outros eventos culturais.

Uma das inúmeras vantagens deste Portal do Folclore consiste na facilidade com que, através da ligação que estabelece, poderem os grupos e outras associações estabelecerem permutas inclusivamente em eventos internacionais, beneficiando de contactos que de outra forma não se encontrariam tão facilmente acessíveis.

Por tudo o que o Portal do Folclore Português representa para a defesa e divulgação da nossa cultura tradicional, não podemos deixar de registar esta efeméride e fazer voltos para que prossiga com êxito a sua atividade, merecdora do melhor acolhimento por parte de todas as pessoas e entidades ligadas à nossa cultura tradicional. O Minho está convosco!