Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

“FESTA DA CRIANÇA” PROPORCIONA DIVERSÃO À GRANDE EM AMARES

A Praça do Comércio, em Ferreiros – Amares, vestiu-se, esta manhã, de um colorido especial na “Festa da Criança”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Amares que fez as delícias de 600 miúdos, com uma programação especial dedicada aos mais novos e muitas diversões gratuitas.

DSC05370.JPG

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, reforçou “a importância de valorizar o papel das crianças na sociedade,proporcionando as condições para que cresçam e se desenvolvam apoiados por adultos e felizes”.

A “Festa da Criança” marcou o encerramento das atividades lúdicas, desportivas e pedagógicas, que foram desenvolvidas por diversas entidades do concelho, com o apoio da Câmara Municipal de Amares, durante os meses de junho e de julho, como forma de assegurar a ocupação dos tempos livres aos mais novos durante o período de interrupção letiva. O momento de convívio entre os mais pequenos, e que contou com a presença do executivo municipal de Amares, foi também estendido às restantes crianças do concelho.

“Foi a primeira vez que o Município de Amares dedicou uma festa exclusivamente a todas as crianças do concelho de Amares e, de facto, o balanço é extremamente positivo, quer por parte das crianças que adoraram e se divertiram imenso, e isso foi visível ao longo de toda a manhã, quer por parte dos monitores de todas as entidades que estavam aqui presentes, e que manifestaram também o seu agrado”, referiu a vereadora da Ação Social e Educação do Município de Amares, Cidália Abreu, acrescentando que é uma iniciativa a repetir”.

Insufláveis, pinturas faciais, música, dança, modelagem de balões e jogos lúdicos foram alguns dos divertimentos que fizeram da manhã de hoje um momento muito especial e de alegria.

DSC05377.JPG

DSC05386.JPG

DSC05403.JPG