FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA: ONDE O FOLCLORE SE CRUZA COM A EQUITAÇÃO – UM ESPETÁCULO DE SUPERIOR BELEZA
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima abriu ontem na Expolima.
O evento, que decorre até domingo dia 6 de julho, recebeu como convidado de honra para a abertura oficial, o Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, que considerou que se trata de um "evento de referência nacional no mundo equestre. É um dos pontos onde todos os criadores portugueses desta magnífica raça lusitana estão presentes."
Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, destacou a qualidade deste evento. "Organizamos a XVII edição da Feira do Cavalo, e todos os anos contínua em crescendo em relação aos seus participantes."
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima promete voltar a destacar-se no panorama equestre internacional, com várias provas a decorrerem durante estes dias.
Referencia para a Gala Equestre, assistida por milhares de visitantes, protagonizada pela Charanga a Cavalo, Reprise da Guarda Nacional Republicana, e por Grupos de Folclore do concelho, nomeadamente, Grupo Folclórico ACDR de Calheiros, Rancho das Lavradeiras de Gondufe, Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Poiares, os Grupos de Bombos Unidos de Cepões e o Grupo de Bombos Sempre a Bombar de Calheiros. Um espetáculo que proporcionou uma noite inesquecível, onde a tradição limiana brilhou lado a lado com o melhor da cultura equestre nacional.
A animação está também garantida com a participação do DJ Manoff e DJ Bruno Rodrigues e dos momentos musicais com Los Chupitos e Sonido Andaluz.
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, é hoje um ex-libris do Município, distinguida a nível nacional e internacional, e assume-se como motor de desenvolvimento económico, turístico e cultural da região.
Fotos e fonte: Município de Ponte de Lima