Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FEIRA DO ALVARINHO DE MONÇÃO É UM EVENTO COM CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E SOCIAL

A Feira do Alvarinho de Monção assume a sensibilização ambiental e a gestão dos resíduos produzidos durante os três dias do certame (5, 6 e 7 de julho) como uma questão com sinal prioritário, procurando, na presente edição, transformar-se num Ecoevento de referência nacional.

Ecoevento.jpg

Com a colaboração da Valorminho, S.A, entidade gestora de resíduos no nosso município, será implementada a recolha seletiva das embalagens de cartão, plástico, metal e vidro, sendo distribuídos diversos ecopontos em locais estratégicos do recinto.

Neste âmbito, serão distribuídas bolsas para a separação de resíduos e realizadas ações de sensibilização a todos os expositores, produtores de Alvarinho e restauração presente, informando quais os procedimentos a adotar no que respeita à gestão dos resíduos.

Todos os resíduos recicláveis serão “convertidos” em euros que reverterão, este ano, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção. Desta forma, a questão ambiental associa-se à componente solidária, erguendo, bem alto, a bandeira da inovação ambiental e social.

O Município de Monção pretende fazer da Feira do Alvarinho um bom exemplo ambiental e social, garantindo a adequada gestão dos resíduos produzidos no recinto, desde a prevenção, reutilização e reciclagem dos materiais até à sensibilização dos expositores e público para participarem neste movimento coletivo.

Vimos solicitar a melhor atenção e colaboração de todos nesta iniciativa ambiental e social, fazendo da Feira do Alvarinho de Monção um Ecoevento de referência nacional.