Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA DE FAMALICÃO ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA

Certame decorre até 11 de setembro, com perto de 70 expositores

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão abre portas esta sexta-feira, 2 de setembro, e promete levar os milhares de visitantes que todos os anos passam pelo certame numa viagem pelas tradições e pelos sabores e saberes mais típicos do nosso país.

2_artesanato.jpg

A 37.ª edição do evento volta a traçar um raio-x do melhor de Portugal, com a presença de perto de setenta expositores que chegam ao concelho famalicense oriundos dos quatros cantos do país.

O presidente da Câmara Municipal fala num “evento vivo, palpitante e entusiasmante”.

Sobre a edição deste ano da Feira, Mário Passos acredita que os visitantes vão encontrar uma “mostra bastante representativa do artesanato e da gastronomia nacional, com muitos motivos para uma visita diária”.

Recorde-se que a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão decorre até 11 de setembro, com entrada gratuita, na renovada Praça Mouzinho de Albuquerque que apresenta agora melhores condições para acolher este tipo de eventos depois da profunda intervenção de requalificação urbanística de que foi alvo. “Requalificação que vai trazer sobretudo mais conforto, mais atratividade e mais qualidade à Feira”, refere a propósito o edil que visita o certame esta sexta-feira, dia 2, às 21h00.

O trabalho ao vivo dos artesãos volta a ser um dos pontos fortes do evento, mas animação é coisa que também não vai faltar com cerca de duas dezenas de momentos musicais ao longo dos dez dias do evento. “A Feira de Artesanato e Gastronomia também é um palco para a nossa cultura popular e uma montra para os novos talentos famalicenses”, acrescenta o autarca.

O grande destaque do programa de animação da edição deste ano da feira vai para os concertos da fadista Sara Correia, no dia 8 de setembro, e de Augusto Canário, no dia 6.

11_gastronomia.jpg

Programação disponível para consulta em www.famalicao.pt.

ARTESANATO E PRODUTOS REGIONAIS

Segunda a Quinta | 18h - 24h

Sextas | 18h - 01h

Sábados | 14h - 01h

Domingos | 14h - 24h

(Domingo, dia 11, encerra às 22h30)

RESTAURANTES*

Segunda a Quinta | 12h - 15h; 19h - 24h

Sextas | 12h - 15h; 19h – 01h

Sábados | 12h - 01h

Domingos | 12h - 24h

(Domingo, dia 11, encerra às 22h30)

(*Entrada pela Av. Marechal Humberto Delgado funcionará apenas durante a hora de almoço, sendo que, ao fim de semana, a partir das 14h00, a entrada passa a ser feita exclusivamente pela entrada principal, em frente à Praça – Mercado de Famalicão.)

9_artesao_tapete.jpg