Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FEDERAÇÃO DO FOLCLORE PORTUGUÊS: LISTA "B" APELA AO VOTO!

15178114_115917245559414_2296654762289158487_n.jpg

Prezados Amigos,

Dirigimo-nos a cada um de vós, no sentido de convocar todos a trilhar um caminho comum, o valor do Folclore, da cultura tradicional popular e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos Grupos de Folclore, um legado que nos deixou o saudoso Augusto Gomes dos Santos.

Constituímos uma equipa, jovem, dinâmica, sem vícios, que se entrega ao movimento sem esperar nada em troca, mas uma equipa motivada, inconformada e determinada a elevar o Folclore Português a nível nacional e internacional. Uma equipa que quer estar do lado dos Grupos ou Ranchos de Folclore, sentindo as suas dificuldades e preocupações, ajudando a superá-las. Não uma equipa de gabinete, mas uma equipa presente e no terreno.

Queremos estar próximos de todos os que defendem a mesma causa, cooperar com as Associações Locais e Regionais de Folclore, criar estruturas de apoio nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e ainda nos vários países do mundo, onde o Folclore Nacional é representativo.

Foram muitos os contributos que nos foram chegando e com eles quisemos assumir uma Carta de Compromissos, não um mero texto de retórica ou poético, em que aquilo que se escreve agora, nada tem a ver com o que se pratica no terreno, mas o assumir dum compromisso com todos os Grupos ou Ranchos de Folclore federados e não federados, com os sócios auxiliares, com as autarquias, com todos aqueles que contribuem para esta tão Nobre causa que é FOLCLORE.

Estamos conscientes que é um trabalho ambicioso, mas aceitámos o compromisso de servir o Folclore e não se servir do Folclore, determinados a concretizar cada um destes compromissos que vos apresentamos e posteriormente estaremos disponíveis para ser avaliados em futuros atos eleitorais.

Contamos com contributo de cada um de Vós, numa Federação aberta, participativa e próxima do movimento Folclórico Nacional, resumidamente Uma Federação Maior e Melhor Agora!

Um Abraço Amigo e Caloroso da Lista B.