Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICENSES FAZEM VOLUNTARIADO

Maratona do Voluntariado, este sábado, na Casa das Artes

Várias dezenas de voluntários do concelho de Vila Nova de Famalicão vão participar no próximo sábado, 15 de outubro, a partir das 15h00, na Casa das Artes, na Maratona do Voluntariado. Trata-se do culminar de um conjunto de iniciativas promovidas no âmbito do projeto municipal “Famalicão Visão’25” que está a decorrer até 22 de outubro, e que têm contado com a participação dos voluntários.

De entre as várias atividades destaque para a “Rua do Encontro”, que contou com a presença de perto de uma centena de pessoas portadoras de deficiência, oriundas de diversas instituições do concelho e cujo objetivo foi sensibilizá-las para o voluntariado, incentivando-as a uma participação mais ativa na sociedade. 

Desta atividade resultou uma foto-reportagem, que será apresentada durante a Maratona do Voluntariado. O evento é de entrada livre e tem como objetivo envolver toda a população nos valores do voluntariado.

Refira-se que o Banco de Voluntariado de Vila Nova de Famalicão tem neste momento inscritas cerca de duas mil pessoas, no entanto, só cerca de 1.100 praticam voluntariado ativo.