Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICENSES COMEM FRANCESINHAS

Dias à Mesa regressam em julho em dose dupla. Depois de um interregno de quase cinco meses devido à pandemia da Covid 19, os Dias à Mesa vão regressar já no próximo mês de julho com a famosa francesinha.

A iguaria tão carismática da região norte estará em destaque nos dias 2, 3, 4 e 5 de julho, nos restaurantes aderentes, que são nesta edição o Attrevidu; o Barão; a Cervejaria do Neto; o Churrascão Sousa; a Colunata; Combinação de Sabores; El Vagabundo; o Forever; Marco; O Caçarola; Príncipe e Refresco.

Francesinha (1).jpg

Os Dias à Mesa trazem ainda em julho, nos dias 9, 10, 11 e 12, o emblemático Bacalhau, através dos restaurantes Alfa; Amaury; Barão; Bisconde; Casa Pêga; Churrascão Sousa; Combinação de Sabores; Dona Maria Pregaria; El Vagabundo; Fondue; Moutados; O Caçarola; Outeirinho; Papas na Língua; Páteo das Figueiras; Porta-Enxerto; Príncipe; Refresco; Sara Cozinha Regional; Tanoeiro, Torres; Tosco e Vinha Nova.

Apesar da não realização dos eventos culturais que acompanham habitualmente estes Dias à Mesa, a iniciativa gastronómica vai regressar com toda a qualidade e sabor.

Recorde-se que depois do sucesso alcançado em 2019, os “Dias À Mesa” regressaram em 2020 com mais iniciativas, mais restaurantes aderentes e ainda mais motivos de atração.

Uma das novidades desta edição é o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha.

Infelizmente devido à pandemia do Coronavirus, muitas das iniciativas não se puderam realizar, nomeadamente o Cabrito, os Rojões, a Cozinha Internacional e a Galinha Mourisca.

Com a abertura dos restaurantes e do período de desconfinamento, os “Dias à Mesa” regressam reforçando a nova estratégia municipal para o turismo, que alia a gastronomia á animação cultural.

Depois do Bacalhau, os Dias à Mesa voltam em setembro, com a cozinha Vegetariana. Em novembro há espaço para a castanha e para as massas.

Francesinha (2).jpg