Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICENSES BRINCAM O CARNAVAL

Em Famalicão, o Carnaval quando nasce é para todos!

Depois do Outono, em 2016, este ano Inês Carneiro inspirou-se na Primavera para a sua elaborada fantasia de Carnaval.

“Foi sair de um e começar a preparar logo o próximo fato”, contou a famalicense de 58 anos que mais uma vez arrecadou o prémio de “Melhor Fantasia” do Carnaval Sénior de Famalicão.

A iniciativa, que esta tarde juntou no Pavilhão Municipal mais de um milhar de seniores famalicenses, voltou a primar pela alegria e criatividade dos mais velhos, para quem o Carnaval é festa obrigatória.

“Neste dia não pensamos em mais nada, a não ser em diversão” disse, prometendo que no próximo ano voltará a repetir a experiência, quem sabe inspirada no Inverno ou no Verão.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, fez também questão de participar no momento e mostrou-se satisfeito pelo envolvimento dos seniores do concelho. “Este é um dos pontos altos e um dos momentos mais acarinhados do nosso Carnaval. Conseguimos trazer para a festa os nossos seniores, que mais uma vez nos surpreendem com a sua energia”.

Refira-se ainda que no Carnaval Sénior desta tarde foram também entregues os prémios de “Mais Folião” ao Centro de Convívio de Famalicão, e de “Melhor Grupo”, à Associação de Moradores das Lameiras.