FAMALICÃO VIRA CAPITAL DO CINEMA EM PORTUGAL
Mais de mil pessoas passaram nos últimos quatro dias pelo Observatório de Cinema. Close-Up transformou Famalicão numa cidade-cinema
A primeira edição do Close-Up – Observatório de Cinema terminou este domingo, 30 de outubro, em Vila Nova de Famalicão, depois de quatro dias de uma programação intensa, com a exibição de mais de vinte filmes, a participação de mais de duas dezenas de convidados e a passagem de mais mil espectadores.
Entre debates, sessões comentadas, sessões para famílias, e tantas outras iniciativas, o Close-Up cumpriu o seu principal propósito, conforme explica o seu programador, Vítor Ribeiro.
“Procuramos mostrar e discutir o cinema, detalhando-o e desafiando o espectador para a discussão, e de forma satisfatória podemos dizer que este observatório começou a encontrar o seu público”.
O lugar privilegiado que a produção portuguesa encontrou ao longo destes quatro dias e a descoberta de novos realizadores e novas filmografias são apenas dois dos principais aspectos evidenciados pelo programador na hora de traçar um balanço.
O Close-Up despede-se até ao próximo ano, mas promete continuar a colocar o concelho famalicense no centro das atenções do universo cinematográfico com a realização regular de sessões comentadas e debates.
Mais informações em www.closeup.pt.