Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO SENSIBILIZA PARA O AMBIENTE ATRAVÉS DO CINEMA

Ambientar-se exibe “O homem que plantava árvores”

A sessão deste mês do “Ambientar-se” está agendada para o dia 15, sexta-feira, e volta a ir ao encontro do público estudantil. “O Homem que plantava árvores” é o filme escolhido para a sessão deste mês da iniciativa, cuja dinamização está a cargo da Associação Famalicão em Transição, na Escola Básica D. Maria II.

“O Homem Que Plantava Árvores” conta a história de Elzéard Bouffier, um pastor de ovelhas, que durante anos cultivou uma floresta num vale desolado nos Alpes franceses. O narrador é um jovem viajante, que um dia encontra este homem nas suas viagens e acompanha a mudança na paisagem no decorrer dos anos. O filme de animação, de Frédéric Back, é baseado no conto homónimo de Jean Giono, e ganhou o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.

O ciclo de cinema “Ambientar-se” é promovido pelo Município de Famalicão, através do Parque da Devesa, e pretende despertar a atenção dos famalicenses para as causas e consequências dos problemas ambientais que o planeta enfrenta.

Recorde-se que depois de algumas saídas do Parque da Devesa em 2017 e 2018, este ano as sessões do “Ambientar-se” vão passar a realizar-se também nas escolas, tentando captar a atenção dos jovens para esta problemática.

A iniciativa começa às 10h00 e tem entrada livre.