Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO: RIOPELE ADQUIRE CAPITAL DA IOTECH

Riopele adquire 10% do capital da IOTech

A Riopele acaba de adquirir 10% do capital da IOTech, startup tecnológica instalada na incubadora Famalicão Made IN, em pleno ambiente empresarial proporcionado pelo próprio gigante da indústria têxtil nacional, em Pousada de Saramagos, Famalicão.

IOTech (1)

Esta aquisição atesta não só a qualidade dos projetos da incubadora, mas também os bons resultados da aproximação das startups famalicenses à indústria, objetivo central da criação desta estrutura de incubação e aceleração de ideias de negócio, em 2015, pelo Município de Famalicão, numa parceria com a Riopele.

A IOTech, que desenvolve soluções inteligentes e inovadoras e com valor acrescentado para a indústria, despertou o interesse da Riopele no showcase de apresentação de startups à indústria, perante uma plateia de empresários, mentores e potenciais investidores, em outubro passado, promovido pelo Famalicão Made IN.

“As conversas entre a Riopele e a IOTech avançaram e, na última semana de 2018, foi confirmada a aquisição de 10% do nosso capital pela Riopele”, explica Filipe Portela, CEO da IOTech, cujo grupo de acionistas passa assim a ser constituído pelo próprio Filipe Portela (90%) e pela Riopele, na pessoa do seu administrador Bernardino Carneiro, (10%).

Portela agradece a “confiança depositada” e vê a entrada da Riopele na estrutura da startup como “benéfica para ambas as partes”, porquanto possibilitará “mais cooperação, expansão de clientes, abertura a novos mercados e uma maior oferta de serviços”.

“Neste momento, falta apenas concluir a alteração da denominação social para IOTECHPIS - Innovation on Technology, Lda”, conclui o jovem engenheiro.

IOTech (2)