Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO REGISTA GRANDES CELEBRAÇÕES DURANTE ESTE FIM-DE-SEMANA

Este sábado e domingo, dias 8 e 9 de julho

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, participa neste sábado, dia 8 de julho, nas comemorações do 30.º aniversário do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, estando presente, às 16h30, na apresentação do inventário online das coleções do museu, seguida da inauguração da exposição evocativa da data, intitulada “Francisco Inácio da Cunha Guimarães (1864-1947): Um pioneiro da indústria têxtil na Bacia do Ave”.

Mais tarde, pelas 21h30, Paulo Cunha, preside à cerimónia comemorativa do 31.º aniversário da vila de Joane, que terá lugar no Parque da Ribeira e coincidirá com a realização da 4.º Mostra Associativa e da 4.ª Mostra de Sabores e Saberes da freguesia e com a comemoração do 20.º aniversário da geminação com Leognan.

Já no domingo, dia 9 de julho, destaque para dois momentos que contarão também com a presença do autarca famalicense.

O primeiro decorrerá a partir das 11h15, junto à Igreja de Brufe, com a inauguração do Memorial ao Sacerdócio, num momento que contará com a presença do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, que está a comemorar as bodas de ouro sacerdotais.

Pelas 18h00, Paulo Cunha preside, na Casa das Artes, à tradicional sessão solene do Dia da Cidade, marcada pela atribuição dos galardões municipais às personalidades e instituições que têm contribuído para o engrandecimento da comunidade famalicense.