Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO REALIZA EM VILARINHO OBRAS DE SANEAMENTO

Empreitada implica um investimento municipal de 160 mil euros e vai proporcionar a ligação de 120 ramais de saneamento

Depois de Vale S. Cosme, Telhado, Portela, Arnoso Sta. Eulália, Arnoso Sta. Maria, Sezures e Requião, esta terça-feira, 29 de novembro, foi a vez do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, visitar as obras de saneamento básico na freguesia de Vilarinho das Cambas.  

AFS_9500.jpg

A empreitada, que implica um investimento municipal de cerca de 160 mil euros, vai servir 120 habitações e deverá ficar concluída no prazo de 9 meses.

No final da visita desta tarde, Paulo Cunha era um homem satisfeito com o andamento dos trabalhos.“As obras estão no terreno e aquilo que há uns tempos era uma reivindicação justa das populações, é hoje uma realidade”.

Para a presidente da Junta de Freguesia, Judite Costa, esta é uma “obra vital” para a qualidade de vida dos habitantes da freguesia. “É uma intervenção há muito desejada e apesar dos incómodos que uma obra deste género causa no dia-a-dia dos moradores, estamos todos naturalmente muito satisfeitos com a sua concretização”, disse.

Refira-se que com esta obra a taxa de saneamento em Vilarinho cresce cerca de 30 por cento, atingindo já metade da população desta freguesia, caracterizada por uma densidade populacional muito dispersa. Já no que toca à rede de água, a freguesia encontra-se com uma cobertura muito próxima dos 95 por cento.

Refira-se que esta empreitada faz parte do investimento superior a 4 milhões de euros anunciado pela autarquia no final do passado mês de outubro e que vai levar mais 30 quilómetros de rede de água e 60 quilómetros de rede de saneamento básico a dez mil habitações do concelho.