Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GUIMARÃES POSSUI A PRIMEIRA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA TERAPÊUTICA DO PAÍS

O CLAV cria a 1ª Residência Artística Terapêutica do País, para idosos com problemas associados á demência e Alzheimer.

“CANVAS”é o novo projecto de intervenção artística criado pelo do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil pertencente à CAISA CRL – Cooperativa de Artes, intervenção social e Animação CRL.

53827112_2230501103944596_3133530155440406528_n.jpg

“ Projecto que pretende colorir o dia-a-dia, restaurando a vivacidade de estruturas públicas já “esquecidas” usando a criatividade e a arte como instrumento. Iniciativa que pretende unir a comunidade numa intervenção artística aos edifícios que já lhe são familiares. Pretende assim convidar artistas (graffiters, pintores, Designers, etc) que possam contribuir para um ornamentar e avivar de espaços públicos em conjunto com a comunidade”

Na 1ª Edição e com a orientação do primeiro convidado, Flávio Vasconcelos, artista plástico Brasileiro, cria neste primeira edição uma “Residência Artística Terapêutica” onde são Co-criadores de uma instalação artística os utentes do CECA – Centro de Estimulação Cognitiva e Autonomia, segundo o tema “Felicidade”. Atividade cheia de boa energia e de sorrisos que demonstra o quanto a felicidade é uma excelente sensação para ser  artisticamente expressada, da mesma forma, através da arte os utentes estão a trabalhar questões relacionadas com os processos de memoria a curto e longo prazo, e na reeducação motora. 

A inauguração da instalação artística será no dia 20 de Março pelas 15h00, dia Mundial da Felicidade, no CLAV-Centro e Laboratório Artístico de Vermil.