Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO: OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE INAUGURA SEDE EM FAMALICÃO

O sexagenário Operário Futebol Clube continua a crescer. Clube famalicense inaugurou este sábado, dia 5, a sua nova sede social

“Com passos seguros, construímos o futuro”. A frase visível numa das paredes da nova sede do Operário Futebol Clube é uma espécie de lema para o clube famalicense, que este fim-de-semana viu concretizado mais um sonho de longa data.

image59597.jpeg

O clube de Mões inaugurou no passado sábado, 5 de janeiro, a sua nova sede, um espaço construído com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e que, para além dos serviços administrativos, conta também com uma sala de troféus onde estão alojados as centenas de galardões conquistados pela coletividade ao longo dos seus quase 60 anos de existência.

image59600.jpeg

Este novo equipamento, cuja construção contou com um apoio municipal de 50 mil euros, vem, segundo Paulo Cunha, fazer jus à importância social que o Operário Futebol Clube representa para o concelho.

“É um clube com muitos anos de história, com pergaminhos, conquistas e resultados e com um histórico muito importante ao nível do dirigismo associativo. O Operário foi percursor no concelho na aposta na formação e nas infraestruturas. É um clube notado no concelho e no distrito e tenho a certeza que estas novas instalações vêm reforçar esta instituição, dando-lhe maturidade e condições para continuar com o processo que iniciou há quase 60 anos”, disse o autarca.   

Refira-se que o clube aproveitou ainda o dia de festa para homenagear um dos seus ex-dirigentes, José Gomes, atribuindo o seu nome à recém-inaugurada Sala de Trofeús.

O atual presidente do Operário, José Augusto, fala num sonho tornado realidade e aponta já novos desafios para o futuro da associação. “Vamos agora dedicar-nos a outros projetos, como é o caso da necessidade premente que temos de substituir o nosso relvado sintético”, disse.

Sobre a nova meta do clube, Paulo Cunha garantiu o apoio por parte da Câmara Municipal.“Sabemos que os relvados não são eternos, temos vindo a proporcionar a manutenção devida para que tenham a maior longevidade possível, mas se realmente chegarmos à constatação que o piso chegou ao seu término, cá estaremos para apoiar como sempre o fizemos”, garantiu.  

Refira-se que o Operário Futebol Clube, associação desportiva sediada na freguesia de Vila Nova de Famalicão e fundada a 1 de janeiro de 1960, tem vindo a dinamizar a atividade desportiva junto da população desta freguesia e de freguesias vizinhas, dedicando-se, especialmente, à modalidade de futebol, na qual disputa competição federada com todos os escalões de formação e uma equipa de seniores.

image59606.jpeg