Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO: MOUQUIM ESTÁ EM FESTA!

Paulo Cunha participou esta quarta-feira nas comemorações do Dia da Freguesia. Mouquim cresceu e está de parabéns

Paulo Cunha manifestou ontem o seu “enorme agrado” por perceber que a cada dia que passa o concelho de Vila Nova de Famalicão “está mais coeso e unido”. O presidente da Câmara Municipal falava esta quarta-feira, 16 de maio, na sessão solene do Dia da Freguesia de Mouquim, uma das mais antigas do município famalicense.

DSC_0884

As celebrações tiveram lugar na sede da Junta de Freguesia, numa noite de festa que serviu também para recordar o trabalho feito, ao longo dos últimos anos, nesta comunidade.

“Acho que é consensual que em Mouquim se tem criado condições para que se viva melhor. Temos uma boa escola, associações e cidadãos empenhados (…) Há muitas obras que são importantes, mas mais importante do que as obras físicas, que não deixam de ser necessárias, é fazer com que nós, enquanto comunidade, possamos crescer”, disse o edil, acrescentando que esse “é um trabalho que depende de todos”.

O autarca de freguesia, Carlos Alberto Fernandes, enalteceu o trabalho e o espírito de entreajuda existente entre as várias forças vivas de Mouquim.

Refira-se que a freguesia de Mouquim é uma das mais antigas do concelho, sendo que as suas origens remontam ao ano de 1238, nos alvores da atribuição do foral a Vila Nova de Famalicão, em 1205.

As comemorações continuam este fim-de-semana, com a realização da quarta Mostra Associativa da freguesia, nos dias 19 e 20 de maio, no Largo da Junta.

DSC_0893