FAMALICÃO LEVA O TEATRO ÀS ALDEIAS
Há “Teatro n’Aldeia” a partir de amanhã em Famalicão. Iniciativa decorre nos dias 1,2,8 e 9 de dezembro e vai passar por quatro freguesias famalicenses
Nos dois primeiros fins-de-semana do mês dezembro, o município de Vila Nova de Famalicão vai levar o teatro a vários palcos do concelho. A iniciativa “Teatro n’Aldeia” arranca amanhã, sexta-feira, para a sua terceira edição, com a apresentação de espetáculos nas freguesias de Arnoso Santa Maria, Vale São Martinho, Riba d’Ave e Vilarinho das Cambas.
A comédia “Cabeça com dois cabritos”, uma adaptação de Catarina Gomes do original “O Juíz de Paz da Roça”, do dramaturgo brasileiro Martins Pena, é a primeira peça a ser apresentada no âmbito da edição deste ano da iniciativa. Interpretada pelo Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim, o espetáculo vai estar em cena esta sexta, dia 1, na sede da Banda Marcial de Arnoso, em Arnoso Santa Maria, e no sábado, dia 2, no auditório do Grupo Recreativo e Cultural de Vale São Martinho.
Segue-se, nos dias 8 e 9 de dezembro, a apresentação da peça “Os Brilhantes do Brasileiro”, de Camilo Castelo Branco, pelo GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano. A primeira apresentação decorrerá no Salão Paroquial de Riba de Ave, no dia 8, e a última, no Salão Paroquial de Vilarinho das Cambas, no dia 9.
Promovido desde 2015 pela autarquia famalicense, através do pelouro da Cultura e Turismo e com o apoio das várias juntas de freguesia de concelho, o “Teatro n’Aldeia” é para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “um belo exemplo da política de descentralização das atividades culturais promovida pelo executivo municipal”. O edil convida ainda os famalicenses a assistirem aos espetáculos agendados, “até para conhecerem o enorme talento dos grupos de teatro amador do nosso concelho”.