Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO LANÇA BOLSA DE TALENTO JOVEM

Apoio municipal por projeto pode ir até aos 1500 euros

Já estão abertas as candidaturas à Bolsa de Talento Jovem, programa promovido pelo município de Vila Nova de Famalicão de incentivo à promoção do talento juvenil e de promoção do concelho como um território de talento e inovação.

O programa tem por objetivo apoiar, até ao montante máximo de 1500 euros, a implementação de projetos com impacto direto no território de desenvolvimento do talento dos jovens famalicenses, em diversas áreas como o ambiente, cultura, arquitetura, ciência, tecnologia, ciências sociais, artes, saúde.

O vereador da Economia e Empreendedorismo do município, Augusto Lima, fala “num apoio financeiro que serve, numa primeira fase, de estímulo à valorização de aprendizagens, à experimentação e à capacitação dos jovens famalicenses, e numa segunda fase, de retribuição à comunidade trazendo o conhecimento adquirido para o território”.

Os destinatários desta medida são os jovens entre os 16 e os 35 anos, a residir e/ou a estudar no concelho de Famalicão há, pelo menos, 3 anos.

Os projetos a submissão, a título individual, deverão incluir uma atividade ou um conjunto de atividades relacionadas, a desenvolver preferencialmente fora do concelho, no contexto nacional ou internacional.

Proporcionar aos jovens a descoberta e desenvolvimento do seu potencial criativo e inovador, através da experimentação, identificação, conhecimento e estímulo do seu talento; sensibilizar os jovens para a importância do desenvolvimento das suas competências pessoais, vocacionais e sociais e projetar nacional e internacionalmente a imagem de Vila Nova de Famalicão como território de talento e inovação são os principais objetivos deste programa lançado pela autarquia.

A dotação orçamental do município para este programa é de 15 mil euros, sendo que cada projeto não pode auferir mais de 1500 euros.

O regulamento, candidaturas e formulários do programa são disponibilizados online no Portal do Famalicão Made IN, em www.famalicaomadein.pt, e no Portal da Juventude do Município, em www.juventudedefamalicao.org

cartaz-bolsas-de-talento-jovem_A3.jpg