Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO INCENTIVA EMPREENDEDORISMO DOS IMIGRANTES

Famalicão ajuda a “Empreender sem Fronteiras”

“Empreender sem Fronteiras”. Este é o nome do projeto de promoção do empreendedorismo imigrante ao qual o Município de Vila Nova de Famalicão acaba de se associar.

Apresentado no passado dia 19 de junho, em Braga, no espaço TOCA – Trabalho de uma Oficina Cultural e Associativa, o projeto visa a capacitação de comunidades imigrantes para a criação de soluções de emprego e empreendedorismo. Procura também criar propostas de valor no desenvolvimento local, facilitar o acesso a conhecimentos e práticas empreendedoras e potenciar o impacto social e económico nas comunidades locais.

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que marcou presença na apresentação do "Empreender sem Fronteiras", dará o seu contributo quer na divulgação, quer na identificação de jovens e adultos que pertençam a comunidades imigrantes famalicenses e que pretendam ter formação de apoio à criação de negócios. 

"Empreender sem Fronteiras" é promovido pelo Alto-Comissariado das Migrações, em conjunto com o Fundo para o Asilo, Migração e Integração, e está a ser implementado pela A SYAJ – Associação Juvenil Synergia.