Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO INAUGURA FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA

Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão percorre o certame no sábado, 3 de setembro, pelas 15h15. Paulo Cunha apresenta 33.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia com uma visita ao evento

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, convida os órgãos de comunicação social para uma visita à 33ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia com a apresentação do certame que se vai realizar sábado, 3 de setembro, pelas 15h15, no antigo campo da feira do município.

AFS_0330.jpg

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão abre já amanhã, sexta-feira, 2 de setembro, pelas 17h00, com  uma arruada dos Grupos de Bombos LACS BUM (Lagoa) e BOMBOÉMIA (Universidade do Minho) que irão animar os mais de cem artesãos e cerca de uma dezena de restaurantes e tasquinhas já confirmados no certame. A Feira decorre até 11 de setembro.

O trabalho ao vivo dos artesãos é uma das imagens de marca da Feira de Artesanato e Gastronomia, que vão elaborando as suas peças nas mais diversas artes, da cestaria à tamancaria, serralharia, barro, tecelagem, ourivesaria, marcenaria, entre muitas outras.

Enquanto isso, nos restaurantes prova-se a gastronomia e os petiscos típicos de cada região. São, pois, dez dias repletos de festa e animação, onde se recordam, valorizam e apreciam tradições e sabores ancestrais.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão alcançou nos últimos anos um prestígio e uma notoriedade a nível nacional difícil de superar”, salientando que “têm sido anos de grande afluência popular, com os números de visitantes a bater recordes, mas também com uma enorme procura por parte de artesãos e restaurantes que querem fazer parte desta iniciativa”.

O programa completo do evento pode ser consultado em:

http://www.vilanovadefamalicao.org/_feira_de_artesanato_e_gastronomia_4