Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO ESTÁ NA MODA!

Amadeo inspira nova mala da âme moi

A âme moi apresenta na próxima quinta-feira, 27 de setembro, pelas 19h00, no Centro Português do Surrealismo, em Vila Nova de Famalicão, a terceira mala da coleção cápsula inspirada na obra de Amadeo de Souza-Cardoso.

3 - Electra pour Lucie

Electra pour Lucie é o nome do novo acessório de luxo com a assinatura da marca famalicense e homenageia o criador do movimento modernista português e o seu amor por Lucie Pecceto, tendo como ponto de ligação figurativa o cavalo. “O motivo e ponto de partida é a obra D. Quixote, um óleo sobre tela de 1914, pertencente à coleção da Fundação Calouste Gulbenkian, da qual é possível absorver como linguagem plástica cubista e futurista uma composição dinâmica, subtil e elegante de formas redondas e ritmos estilizados”, explica a marca em comunicado.

Electra pour Lucie é a terceira mala de uma coleção de seis modelos, limitada a 30 unidades numeradas. Sucede a Chiado Pour Lucie, inspirada na obra Clown, Cavalo, Salamandra, e a Tiffany Pour Lucie que nos remete para a obra Les Chevaux du Sultan, onde Amadeo surpreende com desenhos a tinta-da-china.

A âme moi convidou a sobrinha trineta de Amadeo, Isabel Rebello de Andrade, para se envolver nesta coleção cápsula, escolhendo a pintura de cada modelo. “Esta coleção cápsula é um verdadeiro tributo à arte de Amadeo de Souza-Cardoso e ao seu grande amor, Lucie, uma mulher âme moi com certeza”, remata a marca.