Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO: EMBAIXADOR DO JAPÃO INDICA CAMINHO PARA O INVESTIMENTO NO SEU PAÍS

‘Famalicão Made INternational’ regressa a 16 de setembro com conferência para capacitar empresas para exportação

Hiroshi Azuma, Embaixador do Japão em Portugal, protagoniza a apresentação das oportunidades de negócio que o mercado nipónico tem para oferecer, principal ponto do programa da segunda conferência de ‘Famalicão Made INternational’ a ter lugar no próximo dia 16 de setembro, a partir das 14h30, na Casa do Território, Parque da Devesa.

Conferência decorrerá na Casa do Território.jpg

O Japão enquanto destino de investimentos para os empresários famalicenses é agora o foco desta iniciativa da Câmara Municipal promovida pelo Famalicão Made IN. O objetivo, já se sabe, é capacitar as empresas no sentido do reforço da sua competitividade e potenciar a vocação exportadora junto das startups e das PME, tendo em vista o alargamento da base exportadora do concelho.

Esta segunda conferência de ‘Famalicão Made INternational’ reserva na apresentação dos ‘Embaixadores Famalicenses no Japão’ outro dos seus pontos altos. Será depois complementada com quatro ’oficinas de exportação’ de natureza prática, dinamizadas pelos empresários que abraçaram o papel de embaixadores, nos dias 22 e 29 de setembro, 6 e 13 de outubro, no Gabinete de Apoio ao Empreendedor.

A capacitação do território é vista como fundamental nesta estratégia do executivo liderado por Paulo Cunha de internacionalização da economia famalicense. Famalicão impõe-se como o terceiro concelho mais exportador do país, mas, na opinião do autarca, “a Câmara Municipal tem que continuar a colocar a sua força institucional ao serviço das empresas”. “É verdade que nos preocupamos com as empresas que já exportam, mas não é menos verdade que nos preocupamos ainda mais com as empresas que não exportam”, argumenta.

Com a cooperação da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, ‘Famalicão Made INternational’ consiste em quatro conferências dedicadas às oportunidades de negócio em quatro mercados externos: França, Japão, Estados Unidos e Alemanha.

O programa desta conferência e o calendário das oficinas de exportação estão disponíveis para consulta em www.famalicaomadein.pt