Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO É PALCO DE SONHOS

Entre outras coisas, o Carlos sonhava cantar o fado. Ao contrário do que algum dia imaginou, hoje concretizou o seu sonho. Cantou perante um auditório lotado. E cantou o seu fado. O fado de alguém que luta contra o preconceito e que quer fazer ver à sociedade que o rótulo de “deficiente” é injustamente conotado como algo negativo.

Famalicão é palco de sonhos  (1).jpg

O Carlos foi uma das muitas pessoas que esta terça-feira subiram ao palco do grande auditório da Casa das Artes de Famalicão para dar corpo ao “Espetáculo dos Sonhos”, dinamizado pelo encenador João Negreiros para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, evocado todos os anos  no dia 3 de dezembro. 

O momento contou com a participação de 3 instituições concelhias de apoio à deficiência – a ACIP, a APPACDM e o Centro Social e Paroquial de Ribeirão - e foi produzido no âmbito do projeto municipal “EnvolvArte”, promovido pelo pelouro da Cultura da autarquia e que visa o desenvolvimento das habilidades pessoais e sociais da pessoa com deficiência através da arte, especificamente com o teatro e a música.

Refira-se ainda que no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado este ano em Famalicão sob o lema “não é estranho ser diferente, o estranho é ser indiferente”,a Escola Secundária Camilo Castelo Branco recebe esta quarta-feira um desfile de moda intitulado “Moda Improvável 3G”, promovido no âmbito do projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 3G.

Famalicão é palco de sonhos  (2).jpg