Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO E GUIMARÃES ORGANIZAM CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSIÇÃO PARA PERCUSSÃO

China, Brasil, Polónia e Portugal são as nacionalidades dos compositores que concorreram ao I Concurso Internacional de Composição para Percussão

Compositores da China, Brasil, Polónia, e Portugal concorrem ao I Concurso Internacional de Composição para Percussão realizado no âmbito do Peles-International Drum Fest, festival organizado pela CAISA C.R.L. com o apoio dos Municípios de V.N. de Famalicão e Guimarães. 

51375744_834397600234660_769158548847329280_n.jpg

Foi finalizado no dia 04 de fevereiro a primeira fase de inscrições para o nosso 1º concurso Internacional de composição para percussão. 

A Direção Artística agradece a participação de todos os candidatos e, é um prazer enorme ver que chegamos a vários cantos do mundo como China, Brasil, Polónia e naturalmente Portugal. 

O concurso tem por objetivos promover a criação de obras originais para a percussão em geral, enriquecer o património musical de obras dedicadas às percussões,  divulgar as obras premiadas em concerto, gravações e edições de partituras e fundir os estilos, linguagens e estéticas musicais através dos instrumentos de percussão. E esse objetivo na primeira edição do Concurso foi atingido. 

As obras serão reencaminhadas para o Júri especialmente escolhido para esta edição.

Desejamos a todos as boas vindas e a melhor sorte para a próxima etapa.

Relembramos que as obras finalistas serão anunciadas na nossa página de Facebook entre 28 de Fevereiro e 1 de Maio de 2019!