Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO DANÇA CONFIRMA PRÉMIOS

Foi para a Polónia, para o par Edgar Marcos Borjas e Alina Nowak, a Taça da Europa de Danças Latinas, que este fim-de-semana se disputou em Vila Nova de Famalicão com a representação de cerca de duas dezenas de países europeus.

image55055

O Famalicão Dança 2017, assim se chama o evento, decorreu pelo quarto ano consecutivo no concelho famalicense, e para além da prova europeia ficou ainda marcado pela realização da final da Taça de Portugal de Danças Standard e Latinas, com mais de 200 pares em competição.

image55064

A iniciativa, organizada pela Associação Gindança com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e do IPDJ, teve lugar no Pavilhão Municipal e voltou a ser palco de muito brilho, cor e ritmo.

Alemanha e Rússia ocuparam, respetivamente, o segundo e terceiro lugares do pódio da Taça da Europa. O par português, Joel Marques e Sara Lourenço, terminou na 10.ª posição.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, foi uma das várias centenas de pessoas que não quiseram faltar ao evento. O edil felicitou a Gindança por mais uma “excelente organização” e por continuar a colocar Vila Nova de Famalicão na rota dos grandes eventos desportivos.

image55082