FAMALICÃO: CDU AFIRMA SER A OPÇÃO QUE VOTO QUE DEFENDE QUEM VIVE DO SEU TRABALHO E A JUSTIÇA SOCIAL
Os trabalhadores da empresa de transporte e logística Olicargo realizaram uma jornada de luta, com greve e concentração, promovida pelo SITE/Norte - CGTP/IN, em Vila Nova de Famalicão. Os trabalhadores exigem aumento dos salários e condições dignas de trabalho.
Os trabalhadores desta empresa que presta serviços à Continental-Mabor denunciam a redução real dos ordenados a cada ano que passa, apesar de aumento da produção que torna a carga de trabalho diária mais pesada e aumenta os lucros.
A CDU marcou presença solidária. Vítor Rodrigues, candidato ao Parlamento Europeu e vereador da Câmara de Braga, teve oportunidade de se dirigir aos trabalhadores afirmando “é necessário romper com as políticas de compressão salarial, com a redução de direitos sociais e laborais, com a política de referenciais mínimos que procura um nivelamento por baixo das condições de vida e de trabalho, contida no designado «Pilar Europeu dos Direitos Sociais». É necessário romper com o aumento das desigualdades na distribuição da riqueza, com as crescentes injustiças sociais, resultado de sucessivas estratégias desreguladoras e liberalizadoras”.
Para a CDU, os discursos da noite enfatizaram a necessidade de mudança e a importância de uma luta contínua para alcançar um Portugal mais justo e desenvolvido, onde os trabalhadores sejam verdadeiramente valorizados.
Luta que passa pelo reforço da CDU e eleição de deputados comprometidos com o povo, os trabalhadores e o País, cá em Portugal, como em Bruxelas.