Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO: CASA-MUSEU SOLEDADE MALVAR ACOLHE TERTÚLIA “VESTIR A VIDA” NO DIA 16 DE FEVEREIRO

“Vestir a Vida – Reconhecer, ressignificar e valorizar o que vestimos” é o desafio lançado pela Casa-Museu Soledade Malvar na tertúlia que terá lugar no dia 16 de fevereiro, pelas 18h30, com entrada gratuita.

A conversa vai contar com a presença de Carla Azevedo, autora do método “Vestir a Vida; Do Ser ao Vestir”, e será em torno da importância do reconhecimento, ressignificação e valorização da forma como cada pessoa se veste, explorando o seu impacto na imagem e a expressão na vida de cada um.

Esta atividade é dinamizada pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através da Rede de Museus e é aberta a toda a comunidade.

Recorde-se que a Casa-Museu Soledade Malvar está instalada na avenida 25 de Abril, em Vila Nova de Famalicão, e alberga a coleção de arte de Maria da Soledade Ramos Malvar Osório, antiquária famalicense. O acervo museológico, em exposição no primeiro piso, é constituído por antiguidades que foi colecionando ao longo de quase 100 anos de vida, incluindo mobiliário dos séculos XVIII e XIX. O piso térreo do edifício dispõe ainda de uma galeria para acolhimento de exposições temporárias.