Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO: BAIRRO ACOLHEU 2º ENCONTRO CONCELHIO DAS ECO-ESCOLAS

2o_Encontro_Eco-Escolas_1.jpg

Perto de 1500 crianças famalicenses de dezenas de instituições de ensino inseridas no programa Eco-Escolas, estiveram hoje reunidas na Quinta Pedagógica de Bairro no segundo Encontro Concelhio das Eco-Escolas de Famalicão.

Ao longo do dia tiveram lugar várias atividades lúdicas e pedagógicas promovidas por vários serviços municipais e parceiros da autarquia, que exploraram temas como a reciclagem, o bem estar animal, a alimentação saudável, a agricultura, entre outros.

A grande atração da iniciativa foi o maior aquário móvel da Europa, com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água e mais de uma dezena de espécies diferentes de peixes, onde as crianças famalicenses puderam aprender um pouco mais sobre o ecossistema aquático.

“Em Famalicão temos trabalhado muito na área da sensibilização ambiental e o sucesso do programa Eco-Escolas é prova disso mesmo”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, esta manhã, em Bairro.

“É fundamental apostar nas nossas crianças, futuros adultos, enquanto agentes de mudança ambiental”, acrescentou o autarca que aproveitou hoje a ajuda dos mais pequenos para plantar, em Bairro, mais uma Árvore da Liberdade.

Recorde-se que Vila Nova de Famalicão é o concelho do país com mais Eco-Escolas com 72 instituições educativas galardoadas pelo trabalho desenvolvido no ano letivo 2022/2023.

2o_Encontro_Eco-Escolas_2.jpg