Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO: ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL DE S. MATEUS GANHA SEDE SOCIAL

Novo espaço foi “uma prenda especial” no 36.º aniversário do clube

“Um presente muito especial por ocasião do 36.º aniversário do clube”. Foi desta forma que o presidente da direção da Associação Desportiva e Cultural de Oliveira S. Mateus, André Vale, definiu a inauguração da nova sede social do clube que decorreu este sábado.

image59708.jpeg

O novo espaço está localizado no rés do chão da sede da Junta de Freguesia de Oliveira S. Mateus, onde foram realizadas obras de adaptação e requalificação que contaram com o apoio municipal no valor de dez mil euros.

A cerimónia decorreu no âmbito do aniversário da associação, que foi fundada a 9 de janeiro de 1983, e por isso teve um significado especial. “Era um projeto que fazia muita falta e que sempre representou um desejo para esta direção”, assinalou André Vale, acrescentando que é “uma bonita prenda para os 36 anos. Não tínhamos um espaço social e andávamos sempre com a casa às costas porque não tínhamos um sítio onde pudéssemos reunir, onde pudéssemos estar com os nossos técnicos, com os nossos atletas e onde pudéssemos receber os nossos associados.”

A concretização do espaço só foi possível com a conjugação de esforços entre a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal e a própria associação. A união dos três parceiros mereceu elogios por parte do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. “Este triangulo permitiu que o clube tivesse hoje condições para o seu engrandecimento futuro”, afirmou o autarca acrescentando quer “o funcionamento de uma associação não depende só da prática da atividade, é também importante ter condições sociais para o seu crescimento e consolidação”.

A cerimónia ficou ainda marcada pela homenagem póstuma do clube ao sócio fundador, José Botelho Aranha e Silva.

Refira-se que a Associação Desportiva e Cultural de São Mateus desenvolve neste momento a modalidade de futsal, na 2.ª divisão nacional.

image59711.jpeg