Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO APRESENTA RESULTADOS DO PROJETO MyMACHINE

Na próxima segunda-feira, 12 de novembro, pelas 11h30, nos Serviços Educativos da Devesa

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, convida os órgãos de comunicação social para a apresentação pública do resultado da primeira edição do projeto internacional “MyMachine”, desenvolvido no ano letivo transato, e para o lançamento da segunda edição do projeto. A sessão vai decorrer na próxima segunda-feira, 12 de novembro, pelas 11h30, nos Serviços Educativos do Parque da Devesa.

Refira-se que o projeto "MyMachine" promovido pela Câmara de Vila nova de Famalicão "deu corpo ao sonho" de 120 crianças, resultando em seis máquinas concretizadas pelos alunos das universidades e do ensino profissional do concelho. Da imaginação das crianças do 1.º ciclo e do engenho de um grupo de alunos da Universidade Lusíada e das Escolas de Ensino Profissional resultaram uma máquina para arrumar brinquedos, outra para distinguir os "toques" da campainha escolar, uma para arrumar o material escolar, outra para medir e informar sobre o ruído, uma para

O "MyMachine" é um projeto que nasceu em Kortrijk (Bélgica), através da Universidade de Howest, com o objetivo de permitir às crianças do 1.º ciclo ver concretizadas as suas ideias de solucionar problemas através da construção de "máquinas".

Em Portugal, a marca institucional é gerida pelo Parque Tecnológico de Óbidos com quem o Município de Vila Nova de Famalicão estabeleceu ligação de parceria para o estender às escolas da sua rede educativa.