Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO ABRE CANDIDATURAS PARA APOIO À RENDA

Processo decorre até dia 17 de janeiro

Estão abertas as candidaturas ao programa “Casa Feliz – Apoio à Renda 2018”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Até às 17h00 do dia 17 de janeiro de 2019, os famalicenses que se encontrem numa situação de carência económica, e que precisam de apoio para suportar as rendas devem dirigir-se ao Balcão Único de Atendimento da autarquia famalicense e formalizar a sua candidatura através do preenchimento de formulário e entrega dos documentos necessários para o concurso.

casa-feliz

As condições da candidatura, bem como o formulário podem ser obtidos junto do Balcão Único de Atendimento ou através do site oficial do município emwww.vilanovadefamalicao.org.

O prazo do subsidio é de doze meses e os apoios são divididos em três escalões A, B e C, correspondendo a 100 euros, 75 euros e 50 euros mensais. Em 2018, quase duzentas famílias contaram com este apoio, o que implicou um investimento municipal de 200 mil euros. Desde 2014, a autarquia já investiu cerca de meio milhão de euros com os apoios à renda.

O Balcão Único de Atendimento está localizado no edifício principal dos Paços do Concelho e funciona de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 e às sextas-feiras das 9h00 às 12h00.