Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAFE REALIZA MERCADO DE NATAL

Mercado de Natal anima centro da Cidade a partir de amanhã. Produtos Regionais, Música, Teatro, o Pai Natal e muito mais numa tenda gigante

Amanhã, 19 de Dezembro, às 10h00, é inaugurado o Mercado de Natal em Fafe. A tenda, instalada na Praça 25 de Abril, é uma das maiores atracções da Fafe Cidade Natal 2018 e conta com a presença de 17 expositores, em representação de diferentes áreas de atividade, desde os produtos regionais ao artesanato.

O Mercado é um espelho daquilo que se produz em Fafe, expondo produtos tradicionais e de comerciantes locais. No espaço, os visitantes podem comprar doces, guloseimas, compotas, vinhos, broa, bombons ou artesanato.

Também neste espaço vão ser dinamizadas várias atividades até dia 23 que vão desde a dança, ao teatro, passando pelos ateliers alusivos à época, os Encontros de Coros de Natal e ainda concertos especiais do músico fafense Valter Lobo.

No Mercado de Natal estará ainda patente a Exposição ‘A minha Árvore de Natal’ que resulta de um desafio lançado pela Câmara Municipal às Juntas de Freguesia e associações locais para decorarem uma bola de Natal que será colocada no tradicional Pinheiro.

Recorde-se que o Mercado de Natal, de entrada gratuita, encerra no dia 22 de Dezembro, às 23h00, estando aberto desde as 10h00. Nos restantes dias, abre às 17h30 e encerra às 23h00.