Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAFE PROMOVE ACÇÕES DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

“Educar (com) o Coração” : projecto de desenvolvimento de competências socioemocionais e prevenção do bullying

À semelhança do ano lectivo passado, também este ano, o Município de Fafe e o Centro de Saúde são parceiros no projecto ‘Educar (com) o coração’, uma iniciativa que nasceu da preocupação crescente das escolas e da saúde com a problemática da violência, nomeadamente o bullying.

No ano lectivo 2017/2018, este projecto, que tem como base a capacitação das crianças, pais, encarregados de educação e docentes ao nível da regulação emocional, foi desenvolvido no Agrupamento de Escolas Carlos Teixeira, com o envolvimento de 346 crianças do 1º ciclo.

Nas Jornadas de Saúde em Contexto Educativo, que decorreram no ano passado, em Lousada, o Município de Fafe alcançou o primeiro lugar com a apresentação de uma imagem representativa do projecto.

Este ano, pretende-se dar continuidade ao mesmo integrando também os agrupamentos que ainda não foram alvo.

O Presidente do Município de Fafe, Raul Cunha, reconhece que “o projecto ‘Educar (com) o coração’ é uma iniciativa muito bem sucedida. Pretende-se ajudar as crianças a reconhecer e gerir emoções e incentivar a generosidade, a solidariedade e outros valores que contribuam para criar uma cultura de respeito por si e pelo outro na escola e na comunidade.”

Print