FAFE APRESENTA ESTREIA MUNDIAL DE ESPETÁCULO DE DANÇA
Easter Dance Week convida bailarinos de renome
No próximo dia 24 de Março, serão apresentados, no Teatro Cinema de Fafe, pelas 21h30, dois espetáculos de dança –Homemade, estreia mundial, e A sweet lullaby to Mr. Nameless, estreia nacional.
Os dois espetáculos, promovidos pela Câmara Municipal de Fafe, integram-se na Easter Dance Week, que decorre de 20 a 25 de Março, iniciativa da Escola de Bailado de Fafe, com o apoio do Município.
É esperada casa cheia para a apresentação das performances, que levarão ao palco Ricardo Ambrózio e Celine Werkhoven, bailarinos de renome.
Homemade, estreia mundial e que reúne os dois bailarinos, traduz uma relação instável de duas pessoas em constante desafio, tentando chegar a uma compreensão deles próprios. Com a duração de aproximadamente 45 minutos, aborda um conjunto de temas com humor, como as concessões, as saudades um do outro, as mentiras para com o outro.
A sweet lullaby to mr. Nameless, que é estreia nacional, é um solo de Ricardo Ambrózio, com aproximadamente 25 minutos, que representa uma viagem entrópica de Mr. Nameless ao seu “eu”. Preso num local que reconhece, mas que não consegue identificar claramente, Mr. Nameless irá lutar contra as suas memórias turvas, símbolos vazios e sentimentos tumultuosos, provando a si próprio que ele é real… ou não.
O Easter Dance Week 2016 é, este ano, bastante abrangente: para alunos, professores, bailarinos ou simplesmente espetadores. O evento, que se estende por cinco dias, propõe clássico, com Liane McRae e o trabalho vocacional; Laura Quin, com os clássicos de repertório; técnicas de contemporâneo, com Ricardo Ambrózio e Celine Werkhoven; improvisação e laboratórios coreográficos.
Fafe promete ser, durante a próxima semana, capital da dança e do bailado.
Pompeu Martins, Vereador da Cultura, destaca o potencial da iniciativa, “que se realiza pelo segundo ano, em Fafe, com o esforço da Escola de Bailado e com o apoio do Município.
Ter duas estreias, uma mundial e outra nacional é reflexo do reconhecimento do trabalho realizado pela Escola de Bailado e uma enorme mais valia para a nossa programação cultural.”