Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ESPOSENDE RECEBE CAMPEONATO DE BODYBOARD E SURF

No passado dia 27 de dezembro a Esposende Surf Team encerrou as atividades deste ano com a realização do Campeonato de Bodyboard e Surf de Esposende. Este campeonato contou com a presença de perto de 60 atletas vindos principalmente do concelho de Esposende mas também das cidades do Porto, Povoa de Varzim e Viana do Castelo. Os juízes de prova credenciados pela Federação Portuguesa de Surf também marcaram presença.

1

De destacar o bonito dia de sol na deslumbrante praia Suave Mar com as ondas a rondarem 0,5 / 1m e a mostrarem-se pequenas mas aceitáveis para a competição. A praia foi assim “invadida” por muita gente que durante todo o dia não arredou pé e deu ao evento um calor humano muito forte.

A organização afirmou que eventos como este são importantes para dignificar as modalidades de surf e bodyboard, bem como dão a conhecer o clube esposendense de surf e bodyboard (Esposende Surf Team), a praia, as ondas locais e mostram o valor dos atletas da terra nestas modalidades.

2

Leandro Cepa da Esposende Surf Team disse: “Vamos continuar a trabalhar para repetir eventos destes. Foi gratificante ver o espetáculo montado na praia Suave Mar, onde muitos dos atletas da Esposende Surf Team cresceram. Queremos apresentar-nos ao melhor nível no ano de 2015”.

O vencedor na categoria de Surf Open foi o João Reis, Ana Peres vingou no Bodyboard Feminino, Tiago Castro, atleta da casa, atingiu o ponto mais alto do pódio na categoria de Bodyboard Open e Ricardo Rosmaninho venceu na categoria de Bodyboard sub-21.

3

De destacar ainda as prestações dos atletas esposendenses Anabela Areias, 3ª classificada no Bodyboard Feminino, Francisco Amorim, Diogo Patrão e Miguel Meira, onde foram 2º, 3º e 4º classificados respetivamente e finalmente Filipe Ferreira que se mostrou polivalente, tendo atingido a 4ª posição nas categorias de Bodyboard Open e Surf Open.

O apoio da Câmara Municipal de Esposende foi fundamental, sem o qual este evento não seria possível. A organização agradece ainda todo carinho da população que acolheu à praia e reconheceu que sem os patrocinadores e apoiantes tal evento não seria possível. Foram eles: Zendinfgest, BloodBrothers, Ideias Macacas, Marlin Fins, Designato (Pilbug), Savanna Caffe, FISH Surf School, Dunar - Turismo e Lazer do Norte, Ponto de Cópias Unipessoal, Lda., Propedal Esposende, Cics Palmeira de Faro, Correio do minho, Bodyboard.pt e Oporto Surf Guide. A música teve a cargo do DJ Los Primos.

Foi deixado também um agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Esposende e Polícia Marítima presentes no evento.

4

5

6

7

63