Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ESPOSENDE REALIZA FEIRA DE VELHARIAS

Domingo há Feira de Velharias em Esposende

No próximo domingo, dia 4 de dezembro, a Câmara Municipal de Esposende promove mais uma edição da Feira de Velharias, que decorrerá, como habitualmente, no Largo Rodrigues Sampaio, entre as 10h00 e as 19h00.

velharias.jpg

Esta iniciativa, a realizar-se no primeiro domingo de cada mês, integra o calendário de eventos da autarquia, com o objetivo de promover a compra, venda e troca de velharias, antiguidades e colecionismo, nomeadamente de artefactos etnográficos, bibelots, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, artigos para o lar e peças de arte.

A proximidade do Natal faz com que esta edição seja dedicada à decoração e ornamentos: pratarias, tecidos e colchas. Proporciona-se o contacto com peças que podem servir a lista de presentes a oferecer nesta quadra, assim como podem contribuir para a decoração da mesa de Natal.

Bibelots, ferramentas, livros usados, pratos antigos, louças rústicas ou artesanato, CD’s e jogos vintage podem encontrar-se no certame, com o atrativo de poderem ser adquiridos a bom preço.

Como é habitual, estarão presentes inúmeros expositores, procurando a Câmara Municipal promover a comercialização de produtos, contribuindo também para proporcionar animação à cidade nesta quadra festiva.