Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ESPOSENDE IMPLEMENTA 2ª EDIÇÃO MOVIMENTO MAIS PARA TODOS

Projeto da responsabilidade social da Lidl, em parceria com a SIC Esperança.

Contempla com o prémio de 50.000,00€  o projeto  “Unidade Móvel  de Saúde e Apoio Social para Todos ”  da Delegação de Esposende e Extensão de Apúlia.

1453219_10153489724813549_6366996491892831552_n

Com este projeto apresentado no âmbito do serviço D.A.S (Desenvolvimento da Ação Social e de Saúde ) a Delegação irá  proceder a aquisição   de uma unidade móvel, com diversas valências que permitam  levar a comunidade  a resposta  e  prestação de cuidados de saúde, entre outras, à população em geral e, em particular, a idosos com mobilidade reduzida.

1910379_10153489725193549_5109162473837692410_n

Esta unidade abrangerá as seguintes áreas: ações de sensibilização/esclarecimento com variadas temáticas, cuidados de enfermagem (apoio domiciliário, rastreios, vigilância estado saúde físico/psíquico), clínica geral (caso necessário encaminhamento para consultas especialidade), análises clínicas, entre outras atividades associadas aos cuidados de saúde primários.

Assim como terá também uma vertente social na qual se implementará uma unidade de «voluntariado de proximidade», a qual visa combater a solidão/isolamento social do qual muitos idosos padecem na sociedade actual.

Este projeto pretende contribuir para a manutenção da autonomia, independência, qualidade de vida e recuperação global das pessoas de idade sénior, prioritariamente na sua área de residência, bem como combater o isolamento e a exclusão social.

A unidade irá deslocar-se às freguesias pelo menos uma vez por semana, tendo em conta o planeamento da atividade do próprio serviço.