Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ESPOSENDE DIVULGA PROGRAMA DA GALAICOFOLIA

Esposende dá a conhecer o Programa Geral do evento "Galaicofolia - 2000 anos de festa" que se irá realizar nos dias 25, 26 e 27 de Julho, em Esposende - Castro de S. Lourenço, Vila Chã.

imagem_201307311535381375281338_76

Começamos a levantar a cortina e a apresentar algumas das atrações que prometem fazer as delícias dos visitantes da Aldeia Galaica.

A edição do ano passado revelou-se um sucesso, tendo sido visitada por milhares de portugueses e visitantes vindos da vizinha Galiza. Este ano queremos manter ou até mesmo superar o número de pessoas que irão marcar presença nesta viagem pelo tempo. Com entrada gratuita, estacionamento grátis garantido, transportes gratuitos a partir de Esposende e as diversas atrações que hoje vos apresentamos, a edição deste ano promete voltar a ser inesquecível.

Para isso, contamos com a vossa ajuda na divulgação deste evento, agradecendo desde já o apoio que nos poderão dar para alcançar o maior número de pessoas possível.

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA GERAL DA GALAICOFOLIA – 2000 ANOS EM FESTA

A Câmara Municipal de Esposende, tem o prazer de apresentar o Programa Geral do evento "Galaicofolia - 2000 anos em festa" que irá realizar-se nos dias 25, 26 e 27 de Julho, na freguesia de Vila Chã, concelho de Esposende.

A Galaicofolia é um evento cultural, de lazer e entretenimento, que começa hoje a levantar a cortna e a apresentar algumas das atrações que prometem fazer as delícias dos seus visitantes.

Animação, concertos, gastronomia de época, mercado romano, queimada galaica, ambiências e recriações históricas são algumas das áreas que prometem transportar os visitantes ao passado, recordando o modus vivendi do povo castrejo.

Serão criados ambientes de época, com algumas das atvidades que, homens e mulheres, desenvolviam no seu dia-a-dia, com momentos de Teatro e Performances Itnerantes.

Especialmente pensado para os mais novos, o Espaço Infantl tem para oferecer, em pleno contacto com o património e a natureza, jogos, desafos e passatempos lúdicos e educatvos.

O Curral consttuirá outro factor de atractvidade. Neste espaço poderão ser apreciados alguns animais que faziam parte do quotdiano da vida dos galaicos, e serão ainda disponibilizados passeios a cavalo.

No Mercado Romano será possível negociar os materiais, os utensílios, os adornos e mesmo os produtos alimentares. Neste espaço haverá artesãos a trabalhar ao vivo, expondo e vendendo os seus artgos. Os visitantes mais radicais poderão testar a sua coragem e a sua bravura, através do Desafo Galaico. Tiro com arco e zarabatana, voo em slide são os desafos de destreza, força e coragem que estarão à disposição.

Nesta festa não poderia faltar a Área Alimentar, onde, num contraste de cheiros e sabores, os visitantes poderão deliciar-se com os prazeres da comida.

Como parte integrante da animação haverá Ofcinas, onde o partcipante poderá entrar no mundo de trabalho artesanal galaico, e, para não esquecer o momento, para além de todo o merchandising disponível para venda e das compras que poderá efectuar no Forum, o visitante da Galaicofolia poderá ir ao espaço Fotografa e sentr-se um galaico ou um romano, levando consigo o registo desse momento.

imagem_201307311052181375264338_72

imagem_20130731914561375258496_77