Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ESPOSENDE APRESENTA PROGRAMA DE ANIMAÇÃO DE VERÃO

Foi ontem apresentado o programa “Esposende Verão 2016”, propondo mais de cem eventos de animação, cultura, desporto e lazer, distribuídos pelos meses de julho, agosto e setembro. Este programa insere-se no Plano de Desenvolvimento turístico e, consequentemente, económico, para Esposende, na medida em que vai ao encontro das estratégias que visam afirmar Esposende como um município turístico.

esposende verão (1).jpg

“É nosso objetivo criar no concelho um movimento catalisador de novos públicos, que vão trazer certamente novas dinâmicas ao comércio e aos serviços locais. É uma oferta cultural que pretende também assumir junto dos turistas um motivo forte para optarem por Esposende como um destino de férias”, vincou o presidente da Câmara Municipal de Esposende.

Benjamim Pereira diz que esta aposta visa proporcionar à população e a todos os que visitam ou passam férias em Esposende “um verão bastante animado e atrativo”.

De resto, este programa revela-se, ainda, um investimento nas pessoas e instituições locais, na medida em que lhes permite divulgar o trabalho artístico produzido no concelho, nas áreas da dança, da música, do teatro e da moda.

Ver, sentir e viver o concelho, e sobretudo a cidade, com espetáculos de dança, música, teatro, concertos, feiras e atividades desportivas, animação nas praias, iniciativas para os mais novos, entre muitas outras propostas, nomeadamente visitas ao Museu Municipal de Esposende e ao Museu Marítimo de Esposende, à Biblioteca, à Casa da Marinhas do Arquito Viana de Lima, ao Centro Interpretativo de S. Lourenço e ao Centro de Educação Ambiental.

Importante na dinâmica local é o trabalho realizado em cada freguesia, com romarias que nos levam a visitar e conhecer as riquezas patrimoniais e culturais de cada qual. Essas romarias são, ainda, um momento de convívio com os nossos emigrantes e com todos os que tiveram de deixar a terra natal.

O programa “Esposende Verão 2016” pode ser consultado no site www.cm-esposende.pt/esposendeverao ou através da aplicação móvel para smartphones ESPOSENDEVERAO, estando associado o sorteio de três fins de semana em unidades hoteleiras do concelho.

“Esposende a dançar”, Galaicofolia- 2000 anos de festa, Festival da juventude, Festas em honra da Nossa Senhora da Saúde, Festival Sons de Verão, Música na Praça, Desfile de moda, Feira Medieval, Festiteatro, Proriver Sounds of nature e as comemorações do dia mundial do turismo são alguns dos eventos que integram a longa oferta para o Verão em Esposende.

O cartaz conta com nomes do panorama nacional e internacional da Música Portuguesa, como Ana Moura, (19 agosto) The Gift (18 agosto), Dengaz (17 agosto), os Red (9 agosto), À Toa (11 agosto), Fernando Pereira (13 de agosto) e Carolina Deslandes (11 de setembro) são apenas alguns dos nomes que vão trazer a Esposende mais cor e som neste verão 2016.